quarta-feira, 1 de julho de 2009

Penso



Pensamentos vem e vão, ou assim deveriam ser ,pensamentos de bem giram dentro da mente voltam sua atenção para o que naquele momento não era o momento, pensou no bem? PENSOU então já está no passado, lance fora para dar lugar a outro pensamento. Mais um passo,mais um segundo,mais um pensamento,fujo deste.Dou um passo a fora do futuro que foi escrito em papel e jogado ao ar como jogo de sorte,foi levado ao vento e se desmanchou com as águas dos temporais. Permaneço em posição como soldado, obrigado a manter sua postura as ordens de seu comandante, sem busca,
Sei bem que escrito em papéis desmanchou-se, não há sobras ou partes para encontrá-las e juntá-las. Assim algum pensamento torna-se questões, questões em mente geram respostas não muito agradáveis formuladas pelo lado negativo da mente, insatisfação e medo.
Pior é,quando o pensamento vem a todo instante,e sua luta torna-se constante para afastá-lo, uma sensação, como se a alma saísse e entrasse em seu corpo por inúmeras vezes. Luto,no entanto como um viciado tendo uma recaída em seu vicio encontro-me pensando e penso por mais uma vez, manhã,tarde e então a noite,em estado de transe,por alguns instantes pensando se pensas,imagino que penso só.Tudo tão confuso,alguns pensamentos surgem com imagens,outros mais parecem textos em slides,palavras passando lentamente,em alguns casos pode-se ouvir o som da voz que se almeja.É certo que isso mais parece loucura,porém acontece,vivenciamos dia após dia a mesma trajetória,ou somente eu tenha vivenciado.Alguns são somente águas passadas com gotas de dor que vem para tentar banhar a ferida que se cicatriza,no entanto sabe-se que havendo uma pequena brecha elas entram molhando novamente o que custou a secar.Nesse momento penso no que ainda não foi,somente o que é , olhos fixos aos meus,mãos entrelaçadas ,pensamentos com imagens toco o rosto que com carinho recebe as carícias transmitida deleitando-se sobre a mão que o acaricia,slides em palavras otimistas e boas lembranças,e por fim pensamentos em sons,musica e vozes.
Aprendemos a pensar o hoje, hoje que só o vi, não toquei suas mãos e tampouco senti de perto sua respiração, no entanto contento-me com o agora, o amanhã pensarei apenas amanhã, não procuro pelos pedaços do futuro, apenas hoje. Talvez eu realmente pense só,espero apenas que penses por um momento,um instante,pense hoje!Pense em mim.

Um comentário:

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá amiga! Passei para te desejar uma ótima semana, com muita paz, saúde e felicidades, como também, dizer-te que não pense muito, pois quem pensa não casa. Brincadeira.

Beijos,

Furtado.